WORKSHOP: “COMO PREPARAR CURRÍCULOS E SE COMPORTAR EM ENTREVISTA DE SELEÇÃO”

COMO PREPARAR CURRÍCULOS E SE COMPORTAR EM ENTREVISTA DE SELEÇÃO

Muito se fala nos dias de hoje sobre dicas para fazer um bom currículo ou mesmo como se comportar em uma entrevista. Podemos encontrar na internet uma série de textos com informações sobre o melhor CV ou o que o recrutador espera de uma entrevista.

No final, a grande verdade de um processo seletivo é que a empresa está buscando o candidato certo para sua vaga e o profissional está buscando a oportunidade de mudar de vida com um novo emprego.

É importante que o candidato saiba que:

1. Ter o maior número de informações em seu currículo, detalhando toda a sua experiência profissional, é importante.
2. Conseguir sintetizar suas realizações e resultados nas empresas que passou também é um fator diferencial.
3. Ser pontual e se comunicar de forma adequada é imprescindível.
4. Estudar o perfil da empresa antes da entrevista pode ajudar muito , bem como ter uma boa apresentação.

Porém, existem outros fatores que são tão importantes para um recrutador além  da entrevista e o currículo em si. Existem perguntas que são os grandes segredos de um recrutador no momento em que faz um processo seletivo:

1. A forma como esse candidato se comporta está de acordo com o clima, a cultura e os valores da empresa?
2. Os pontos que escreveu em seu currículo são verdadeiros?
3. Esse profissional aparecerá na entrevista que se comprometeu aparecer?

Os recrutadores buscam comprometimento dos profissionais e caso você queira se diferenciar em um mercado tão disputado como o que temos hoje, deve saber que o recrutador se lembrará daquele candidato que se compromete a ir a uma entrevista e realmente aparece, que mostrar coerência entre o que escreveu em seu currículo e seu discurso. E que entende que um processo seletivo é demorado, afinal, é uma escolha importante na vida do profissional e para a empresa.

Não é apenas a parte técnica que determina uma aprovação em um processo seletivo, existe o fator comportamental e este depende da cultura de cada organização.

Pensando neste tema tão importante, a ong Transforma em Ação, traz para Felixlândia mais esta ação. No intuito de preparar nossos jovens cada vez mais para o mercado de trabalho.

Para esta ação, estará conosco Karoline Oliveira. Ela que é Líder nata, filha da terra, empreendedora e formada em Relações Internacionais, com MBA em Finanças. Atualmente atua em Gestão Financeira de Projetos na Área de Segurança Pública e mora em Washington, D.C – EUA com sua filhinha e seu esposo. Karol adora leitura e é apaixonada por processos de aprendizado e por adquirir novos conhecimentos. Por isso, desde cedo busca transmitir esse mesmo gosto à sua. Além disso, ela é também fiel agente de valor participante da ONG Transforma em Ação.

Imperdível esta ação!

Inscreva agora mesmo! Vagas limitadas e gratuitas!

Transforma em Ação

Por uma sociedade mais empoderada e mais protagonista!

Leave A Comment

WhatsApp chat