Visão

A educação encontrada nos livros cura, transcende e liberta.

Visão

Perrenoud, doutor em Sociologia e Antropologia, nos ensina quando afirma que nem o sucesso nem o fracasso dos aprendizes sinalizam suas características intrínsecas, pois eles precisam de oportunidades para desenvolver suas potencialidades e mostrarem seus talentos. Perrenoud lembra também o problema da transposição didática ou de construção de competências, que vem como uma proposta norteadora para o desenvolvimento significativo do potencial dos alunos em ambientes fora da escola, como no projeto em questão.

Foi com base nos resultados da avaliação cultural e na necessidade do resgate de valores essenciais para a população de nossa cidade, que buscamos rever os nossos próprios valores. A partir dessa análise, resolvemos investir na Política de Formação de Leitores. Surgiu, assim, um questionamento: É válido investir em Leitura em tempos de comunicação virtual e globalização? Buscamos resposta em vários autores e procuramos contextualizar as suas contribuições filosóficas. Chegamos à conclusão que a maioria da população, por diversos motivos, não tem acesso a jornais, revistas e a livros de valor, sem contar que poucos acessam sites em busca de informação significativas.

O Transforma Em Ação é um projeto para despertar nosso povo para a transformação de nossa cidade na nova cidade, que tanto queremos.“Mas transformação sem Ação, sem atitudes é ilusão. 

Este é um projeto que nos faz entender que já não podemos mais ficar na posição de vítimas do ‘coitadismo’, de murmurações e reclamações pelos quatro cantos da cidade. É hora de juntos assumirmos a responsabilidade pelas mudanças que tanto queremos. “Lideres pensam assim: nem sempre sou culpado, mas sou sempre responsável”. E é assim que pensamos: somos responsáveis pelas mudanças que queremos! Acreditamos que pensar assim muda drasticamente nossa forma de ser e nossa forma de lidar com os desafios da vida. Acreditamos que pensar assim é assumir a responsabilidade por tudo o que acontece em nossa cidade e em nossa vida. Acreditamos que pensar assim é TRANSFORMAR EM AÇÃO!

WhatsApp chat