CAFÉ CULTURAL NO TRANSFORMA EM AÇÃO

img-20170805-wa0012

“A VIDA É UM LIVRO E QUEM NÃO VIAJA LÊ APENAS A PRIMEIRA PÁGINA” – Santo Agostinho

Você já ficou de “saia justa” com uma pessoa de um outro país por causa da língua ou da cultura? Caso a resposta seja negativa, é provável que conheça alguém que já ficou. A cultura de um país é importantíssima na hora da formação de uma pessoa integrante de uma determinada nacionalidade. Ela nos influencia na maneira de pensar, agir e interagir com pessoas de outras culturas e a carregamos para todos os lugares que visitamos, mesmo que não percebamos isto.

Por causa dessas diferenças nas relações entre pessoas, é de extrema importância reconhecê-las e dimensioná-las para evitar conflitos entre culturas. E os aspectos da nossa cultura estão presentes na maioria das nossas ações que se misturam com os valores e ensinamentos específicos transmitidos pelas nossas famílias.

Quando se trata de entrarmos em contato com uma nova cultura ou seus representantes, é importante recordar que alguns ajustes devem ser feitos para melhor entendê-la. As circunstâncias com as quais temos que conviver junto a “estrangeiros” variam muito: seja porque vamos fazer um intercâmbio cultural, uma viagem de negócios, trabalhamos com imigrantes, ou simplesmente porque queremos conhecer o mundo. Os ajustes a serem feitos dependerão muito de quem está no “território do outro”. Um encontro de culturas deve ser sempre prazeroso e significativo. É muito importante destacar que, aquele que é “local”, tem a opção de definir as regras do encontro, mas sem perder a capacidade de ser hospitaleiro.

Assuntos como este e tantos outros como: a importância de falar outros idiomas, o sair da zona de conforto e se abri a novas experiências e oportunidades. O vencer os medos e a luta pelos seus sonhos. Os novos horizontes que se expandem e a visão de mundo que se transforma a cada nova viagem… serão alguns dos temas neste café cultural com a participação de:

Jay, empreendedor e professor de Inglês, natural de Ponta Grossa -Paraná. Morou nos EUA por 26 anos em 5 diferentes estados americanos. Conhece 10 países, fala mais de dois idiomas, pai de dois filhos que são da Marinha dos EUA, foi professor nas escolas CCA, Wizard, CNA, Yes, e hoje é dono da Franquia da Escola de Idiomas Kingdon em Felixlândia.

Josimar Felipe, natural de Felixlândia- Minas Gerais, seminarista religioso da “Pequena Obra da Divina Providência” (Obra Dom Orione), estudante de Teologia pela Pontifícia Universidade Salesiana, fala dois idiomas diferentes e atualmente mora em Roma – Itália.

O Transforma em Ação junta duas pessoas completamente diferentes, em que juntos vão liderar um bate-papo pra lá de descontraídos sobre diversos temas, além de compartilharem um pouco de suas experiências de vida.

O Transforma em Ação não tem dúvida que será mais uma Ação fora da curva de tão impactante e transformadora.

Participe! Pois a busca do conhecimento é a coisa mais importante que podemos transportar, adquirir e oferecer em nossa jornada.

Leave A Comment

WhatsApp chat