ONG TRANSFORMA EM AÇÃO FORMANDO SEU EXÉRCITO
Na tarde de ontem (09 de dezembro de 2017), os Agentes de Valor da ONG Transforma em Ação, viveram uma tarde que certamente, ficará gravado no coração de todos para sempre.
Foi uma tarde muito impactante. De muita imersão. De muita inspiração. De muita formação e planejamento de nossas ações para 2018.
A tarde começou com Alexandre Pinheiro (Diretor de Marketing e de Comunicação da ong), que fez a abertura oficial da formação e o acolhimento a todos os nossos Agentes de Valor. Alexandre falou da importância do Agente do Valor para o sucesso de nossos projetos. Disse que são por eles, que a ong terá voz e vez em todos os cantos da cidade.
Em seguida, assistimos 7 mensagens por vídeo, enviadas por 7 parceiros e grandes Agentes de Transformação nesta causa. Eles que hoje estão em diferentes cidades, estados e países, mas mesmo de tão longe sonham conosco. E mais que sonhar, nos ajudam na construção deste sonho. Vimos também um vídeo que trouxe um apanhado de tudo que fizemos em 1 ano de ong. Nos motivou muito não só o fato de olharmos para trás e ver o quanto foi feito, mas, sobretudo, olhar para frente e ver o quanto ainda há que ser feito.
Depois, Fernanda Mendes (Idealizadora deste sonho), falou dos dois projetos que iremos trabalhar com força total a partir de 2018: o projeto de Expansão dos Encontros de Valor e o inicio do projeto de leitura para as crianças que será coordenado por Victor de Souza e Venâncio Chamone, com a supervisão e orientação da pedagoga Rosana Soares. Rosana e Victor fizeram com que todos ali presentes, voltassem a ser crianças. Brilhantemente encenaram o conto de história para crianças. Foi um daqueles momentos que a sensação que temos é que o mundo pausasse. Foi lindo demais!
E, claro, esta tarde foi tão especial como foi, especialmente por cada palavra que nos trouxe Helena Abreu. Helena impactou a todos com toda a experiência que compartilhou com maestria sobre o voluntariado. Tudo que compartilhou conosco, não foi fruto de leitura em livros ou de filmes assistidos, não! Mas sim de experiências vivenciadas por toda a sua vida como voluntária. O voluntariado corre nas veias da Helena. E seremos eternamente gratos por toda a transformação que ela gerou em nossos corações.
Sigamos em frente Transforma em Ação!
“O que fazemos para nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal!”
Leave A Comment