LER TRANSFORMA

Hoje, dia 29 de outubro, celebramos uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano: o livro!

O livro é uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas.

Os livros surgiram há centenas de anos e, desde então, continuam maravilhando as gerações com contos fantásticos e registrando os principais acontecimentos da história da humanidade.

O Dia do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810, pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o princípio da Biblioteca Nacional do Brasil (fundada em 29 de outubro de 1810).

E a melhor maneira de celebrarmos este dia sabe como é?

Acertou quem disse lendo!!! Que tal presentear alguém especial hoje com um livro? Que tal pegar aquele livro que ganhou ou comprou mas que ainda não tomou a atitude e decisão de lê-lo? Hoje é um excelente dia para praticarmos o hábito da leitura. Pois tomar hábito pela leitura é tomar gosto pela vida. É descobrir horizontes até então inimagináveis. E são nesses horizontes que podemos ser diferentes e fazer a diferença”

Leia! Leia muito! E Leia mais!

Transforma em Ação

Por uma sociedade mais leitora e mais protagonista!

WhatsApp chat